Ontem eu li no site do Yahoo! uma matéria dizendo que a tendência para os cabelos neste Inverno será aliada dos cabelos naturais, bagunçados e com frizz. Fiquei bem feliz porque o meu cabelo é assim por natureza: com muito frizz e ondulado (só onde ele acha que deve criar ondas). E, sério, cansei de comprar e testar produtos para domar a fera e não chegar ao resultado que desejava.
Além de perder muito tempo, isso me fez gastar muita grana!
Além de perder muito tempo, isso me fez gastar muita grana!
Hoje, ao pensar nisso, resolvi pesquisar mais sobre o assunto e achei algumas imagens bem legais. Deixei algumas aqui pra vocês se inspirarem. Há muitos sites e blogs que deixam tutoriais e dicas para que você aprenda a fazer um cabelo assim, caso você tenha nascido com cabelo bom e queira deixá-lo com essa cara de cabelo difícil.
Eu aprendi com a Júlia Petit, há uns anos atrás, ao ver um de seus vídeos onde ela ensina de um modo muito prático como conseguir esse efeito apenas fazendo uso de um spray de água salgada. (clique no link se você quiser ver o vídeo). Simples e barato! Mas você não quer esborrifar água com sal nos seus cabelos? A TRESemmé criou um spray para que se chama Ondas (Im)Perfeitas para criar esse efeito "praia". (clique no link para saber mais informações sobre este produto).
Também li que a tendência vai continuar forte neste inverno no site da Vogue França. Se quiser ver a matéria completa publicada pela Vogue é só clicar na imagem abaixo.
Eu, Kalli, normalmente lavo o cabelo sem passar condicionador. Depois eu seco apenas com a toalha (sempre amassando, nunca esfregando), não penteio nem escovo. Deixo secar naturalmente. Eu vou variando os produtos durante o processo "secar naturalmente". Enquanto os fios ainda estão húmidos, passo um óleo bem leve (que não tenha silicone) somente nas pontas. Coloco uma gotinha na palma das mãos e esfrego bem uma mão contra a outra. Depois disso eu amasso bem as pontinhas. Sempre a amassar para que os fios não percam o "formato".
Às vezes passo um pouco de mousse de fixação leve. Gosto muito da Hidra Caracóis da Garnier. Eu costumo passar a espuma nos cabelos ainda molhados mas sem excesso de água. Quando o cabelo seca, fica naturalmente leve porque não perde o movimento. O segredo aqui é colocar pouca espuma e amassar bem o cabelo molhado. Depois, continue o processo de secagem do cabelo com a toalha, SEMPRE A AMASSAR e de leve! Não seja bruta!
Evito usar o secador para não queimar os fios. Mas você pode usar um difusor para ajudar a secar o cabelo mais rapidamente.
E quando canso, apenas lavo com água e shampoo e seja o que Deus quiser!
Vocês acham que esse tipo de cabelo é prático? Funciona pra vocês? O que vai ser tendência para o seu cabelo neste inverno? Querem me dar alguma dica ou sugestão relacionadas a esse post?
Deixe o seu comentário!
Beijinhos,
Kalli Horn


Amei essa novidade!
ResponderEliminarEu to gostando mto mais do meu cabelo agora também, ele é ondulado, mas anda sem corte. To pensando em mudar o corte nessa semana ainda, para um que evidencie mais as ondas e os cachos, pois aqui no Brasil já é quase primavera e cabelos assim são a cara das estações mais quentes!
Bjos
Tenta um corte tipo Bob Longo. É um corte médio na altura do ombro e super despojado. É ótimo pra esse tipo de cabelo e quando você quiser alisar tb vai ficar lindo!
EliminarBeijinho irmã
Sim, peguei duas fotos que achei no pinterest e a ideia é fazer esse corte mesmo, que aqui no Brasil ficou com o nome original mesmo (Long Bob) hehehe.
EliminarBeijos
Sim, peguei duas fotos que achei no pinterest e a ideia é fazer esse corte mesmo, que aqui no Brasil ficou com o nome original mesmo (Long Bob) hehehe.
EliminarBeijos
Afinal, amei o seu novo corte de cabelo! Vc ficou linda! <3
EliminarKalli Maria! Que gracinha esse seu blog, nem fiquei sabendo da existência dele! :p Vim aqui dizer que eu ADORO o estilo do seu cabelo *-* E te dar a sugestão de usar óleo de coco como finalizador, em vez do silicone, que possui parafina e extratos de petróleo na composição, e que a longo prazo não fazem tão bem assim pro cabelo da gente, e muito menos pra natureza, já que não são biodegradáveis... Enfim, vou acompanhar suas peripécias daqui pra frente :) beijão!
ResponderEliminarOi amiga!! Tudo bem?? Que bom ver vc por aqui! Adorei a sua dica, mas pode ser qualquer óleo de coco? Onde normalmente posso encontrar um que seja apropriado para passar no cabelo? Beijo grande
Eliminar