sábado, 10 de outubro de 2015

Massa saudável com salsicha - Faça você mesma!


Para um sábado aborrecido com muita chuva estragando os planos para esta tarde, nada mais divertido que tentar aprender a cozinhar. 

Quem me conhece sabe que eu gosto de tentar seguir uma alimentação equilibrada. Pois bem, é por isso que vocês vão ver aqui algumas receitas que eu testo. Algumas de minha autoria como é o caso dessa massa.


Detalhe: Não tenho o talento nem o gosto nato pela cozinha. Mas eu já percebi que se eu não fizer por mim, não vou encontrar pratos com os ingredientes que eu gosto nem da forma que eu gosto. Sempre acabo comendo mais do que aquilo que o meu estômago suporta e, boto pra dentro coisas que eu não gostaria de dar ao meu corpo. O jeito é aprender a cozinhar!

Eu sigo algumas nutricionistas para poder "roubar" as suas receitas saudáveis e fazer aqui em casa, mas o fato é que a maioria delas postam basicamente receitas de doces. OK! Eu percebo que muita gente é louca por doce, mas eu não! Deixem uma caixa de chocolate na minha frente que nada irá acontecer. Muito muito raramente como doce. Só não posso com brigadeiro, essa invenção do djanho que serve pra tirar a gente do nosso caminho e nos livrar da TPM.

Se você é nutricionista por favor pense em quem ama os salgados! Por favor!

Foi por isso que hoje me joguei no fogão e resolvi fazer à minha maneira. Se é completamente saudável? Eu acho que não, porque eu não sou assim. Mas acho que não está mal do ponto de vista nutricional. E como ficou MUITO BOM (coisa que é rara!) eu vou deixar aqui a receita:


Você vai precisar de:

- Massa integral (pode ser de qualquer tipo)
- Salsichas de perú
- Queijo fresco de cabra
- Alho
- Salsinha picada
- Creme de aveia
- Abobrinha (Courgette)
- Cebola
- Tomates
- Sal
- Pimenta preta

Modo de preparo:

Cozinhar a massa conforme indicações do fabricante. Enquanto a massa cozinha eu vou preparando o molho. Aqueço uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite de oliva. Adiciono a cebola e o alho picado. Quando a cebola estiver dourada, junto a salsicha e o tomate também picadinhos, o sal e a pimenta. Deixo lá no fogão por alguns minutinhos, mexendo de vez em quando. Ah, já ia esquecendo de adicionar a abobrinha (ralada). Agora bato num mixer (pode ser liquidificador) o queijo de cabra e o creme de aveia. Feito isso, coloco esse creminho todo na frigideira e mexo delicadamente. Falta uma pitada de salsinha e já está!
Escorro a massa e junto ao molho.

O cheiro é delicioso! Eu acompanho quase tudo com um copo de vinho. Não me pergunte o que é que combina porque eu não sei, não entendo nada de vinhos! Só gosto! Muito! E acho chique!


Se alguém fizer essa receita em casa depois conta aqui o que achou.
Se alguém tem receitas de pratos salgados divide aqui comigo que eu testarei. Mas tem que ser fácil e sem ingredientes absurdamente difíceis de encontrar (tipo cominho orgânico lindo das montanhas do Nepal). Eu NÃO VOU atrás dessas coisas. Me recuso! As receitas têm de ser acessíveis pra que toda a gente possa comer bem!

É isso!
Bom apetite a todos! :)

Beijinhos,
Kalli Horn

2 comentários:

  1. Oi, irmã. hahahahaha achei muito divertido... mas eu substituira a vina normal, por uma vegetal... geralmente elas são feitas de soja, tb são defumadas (com fumaça líquida) o que deixa o gostinho muito bom. Ou, uma outra alternativa para os vegetarianos que não querem usar soja, seria optar pelos cogumelos: shitake, shimeji, paris.... tanto faz!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ontem eu fiz o mesmo prato pro Fran, mas não tínhamos aqui os mesmos ingredientes. Então a massa eu substituí por tortelinis de espinafres e a salsicha por cogumelos. Ficou muito bom! Quando vc fizer o seu me manda uma foto! Beijo

      Eliminar