Começo a nova fase do blog com o meu pequeno almoço favorito: omelete, fruta e chá verde.
Faz algum tempo que venho mudando os meu hábitos alimentares. Para mim, o mais fácil, foi redescobrir o que comer no começo do dia. Isso porque o pão já vinha me deixando com a sensação de barriga estufada e o café preto, que me ajudava a acordar, também me ajudava a aumentar os meus níveis de ansiedade.
Resolvi começar por substituir o café por algo mais leve, que tivesse benefícios para a saúde e que também me desse energia: encontrei o chá verde!
Eu sempre gostei de chá e o chá verde é hoje um aliado das minhas manhãs. Ele é antioxidante, protege o coração e acelera o metabolismo. Contém Manganês, Potássio, Ácido Fólico, Vitamina C, Vitamina K, Vitamina B1 e Vitamina B2. Além disso, ainda possui cafeína e não me deixa dormir.
Os ovos! A minha relação esquisita com ovos vem da minha infância quando meu pai costumava bater um ovo cru no meu prato com sal e queijo ralado. Eu adorava!
Ovo é bom de todos os jeitos, menos frito, que tive a sorte de nunca gostar.
Aprendi a fazer omelete com o meu namorado (é verdade! Eu sempre fazia ovos mexidos porque as minhas tentativas de omelete resultavam em "ovos mexidos"). A minha é feita com dois ovos, sal, pimenta preta e queijo de cabra. O ovo possui alto valor nutricional e é rico em vitaminas essenciais pro nosso organismo. Contém quantidades muito baixas de gordura saturada (aquela que faz mal), é fonte de proteína e me dá força muscular.
O queijo! Não pode faltar, sou doida por queijos! O queijo de cabra não é a melhor opção para quem quer seguir uma dieta super saudável porque ele possui muita gordura saturada, embora seja menos que o queijo de vaca, ainda assim, há que ter cuidado com a quantidade consumida. Apesar disso, é excelente fonte proteica e rico em Vitamina A (faz bem para os olhos).
Fruta! É outra coisa com a qual fui acostumada desde criança a comer todos os dias. Não sigo uma regra para comer fruta. Como qualquer uma que esteja na fruteira de casa. Não vou mentir que aquela que quase sempre está presente na minha mesa ao pequeno almoço é a banana. Como sempre amassada e misturada com flocos de aveia. E por que? Além de adorar aveia, ela é considerada um alimento funcional, ou seja, oferece múltiplos benefícios à saúde e tem alto valor nutritivo. É rica em fibras e ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue.
É assim que fico pronta para encarar uma manhã normalmente muito atarefada.
Recentemente li no livro da Jessyca Athayde (Não queiras ser perfeita mas faz o melhor por ti) que os alimentos devem ser encarados como combustíveis para o seu corpo. O corpo precisa de energia para que possamos cumprir com as nossas tarefas diárias e cabe a nós decidirmos que tipo de energia vamos por para dentro desta máquina para mantê-la a funcionar. Se o combustível é de má qualidade, a máquina pode ter um mau desempenho ou, até mesmo, parar de funcionar antes do tempo previsto.
Pensem nisso.
Beijinhos,
Kalli Horn

Amei!!!! Para mim o café da manhã sempre foi a refeição mais importante do dia!!
ResponderEliminarÓtimas dicas!!!
Beijinhos
Amei!!!! Para mim o café da manhã sempre foi a refeição mais importante do dia!!
ResponderEliminarÓtimas dicas!!!
Beijinhos
Hehehe... pra mim também é! Quando estou com pressa e não tomo o pequeno almoço fico com sentimento de culpa...
EliminarPerfeita essas combinações ! Chá verde é maravilhoso tomo a 6 anos, e recomendo.
ResponderEliminarCafé e pão todas as manhãs estufa mesmo e enjoa.
É o que sempre digo, temos que cuidar da nossa morada, nosso corpo agradece.
Beijos Kallilindaaa =)
Que bonitinho!! "Nossa morada", amei! É isso mesmo que é o nosso corpo. Beijos Bugil e obrigada!
Eliminar