Como eu escrevi no post anterior, essa é a amiga que me inspira e que merece um post só pra ela.
Suelen, Macaco, Bugio... ela tem vários codinomes e uma personalidade incrível!
Hoje vou resumir o pedaçinho da história de vida dessa mulher e vocês vão saber porque eu a tenho como um exemplo a ser seguido.
Conheci a Suelen no nosso antigo trabalho, há uns 8 anos atrás, mais ou menos.
Nessa época, trabalhávamos as duas como vendedoras internas de uma empresa X.
Era chato. Mas nós fazíamos o dia uma da outra mais feliz. Suelen era tosca, bruta, bebia muita cerveja, fumava, comia muita porcaria, falava muito palavrão e não estudava.
Um dia passamos a ter uma amizade mais profunda.
Havia 6 meses que a Suelen tinha voltado da Espanha.
- Uaaaaau!! Que massa, Su! Me conta essa história! Quero muito morar fora do Brasil. Por que você voltou?
- Porque meu marido morreu, Kalli.
Pesado né?
A Suelen casou muito cedo com o seu primeiro namorado.
Decidiram ir tentar a sorte juntos na Europa.
Embarcaram do Brasil pra Espanha, felizes, bebendo espumante e comemorando o início da nova fase. Mas ela não imaginava o que iria acontecer lá.
O marido dela faleceu em casa (em Madri). Ataque cardíaco. A Su estava a trabalhar no outro canto da cidade. Quando ela chega em casa encontra a polícia, a companheira de casa aos prantos e o chão da sua vida a desabar.
- Imagine, Kalli! Vou em busca de uma vida melhor a comemorar com o meu marido no avião e volto 6 meses depois acompanhada de um pote de cinzas...
Naquele momento em que ela me confiava a sua recente perda em meio às lágrimas, percebi a força que ela tinha e que iria precisar pra passar pelo seu caminho de pedras.
Sabem o que ela fez?
Decidiu que iria em frente. Como? Ela ainda não sabia bem, mas resolveu seguir.
Começou com um novo objetivo:
- Kalli, vou estudar Mecânica de Aeronaves!
Pensei: Coitada, ela pirou!
- Amiga, eu sei que gosto disso e é isso que eu quero fazer.
Decidida, ela foi.
Decidida e aos poucos parou de fumar, começou a se cuidar, se vestir melhor, descobrir um novo estilo, maquiar-se, comer bem. Parou de me trazer Fandangos... e finalmente foi se abrindo novamente para o amor.
A Su hoje corre em maratonas, terminou o curso e a pós-graduação, está inserida num mundo totalmente masculino (ela é mecânica!) mas isso nunca foi um problema. Para ela, era um desafio. A Su hoje se alimenta bem e se cuida mais que ninguém. A Su superou a perda. Faz três anos que ela encontrou um cara legal que a apóia e a deixa à vontade para continuar a seguir pelo caminho da superação. Alguém que não a julgou e aprendeu a admirar essa trintona. A Su, Macaco, Bugio... continua a beber muita cerveja, ainda fala muito palavrão, continua tosca e bruta. Mas já não fuma e nem come porcaria.
Força de vontade. Amor próprio e autocompaixão. Deu tempo ao tempo.
Yeah! Glu glu, Rá!
Obrigada, DIVA!
Beijinhos,
Kalli Horn


Nossa! Me emocionei com esse post!
ResponderEliminarSó quem conhece essa menina para saber o quanto inspira nossas vidas!!! Uma pessoa que transcende os obstáculos da vida da maneira que lhe cabe e que sempre está aí pra nós! Eu tb a amo e a admiro cada dia que passa! Seu blog está cada vez melhor!!!
Você se emociona até com um peido coruja véia !!!!
EliminarLindeza da minha vida, meu docinho de coco queimado rsrs..
Eu admiro você , pelas suas mudanças e crescimento, sempre me orgulha.
Te amo tetinha =D
Realmente, a Vó Macaca é única, figura carimbada, dona de uma energia sublime! Desde a primeira vez que a vi parecia que a conhecia desde sempre. Vive me mandando palavrão e fotos feias, mas isso mostra que ela não esquece de nós, apesar de vivermos em meio a esse turbilhão que é a vida! Parabéns Kalli pelas palavras e homenagem, parabéns Suelão, por ser assim :)
ResponderEliminarQue liiiinda a historia da Su!!!! Ainda não a conheço direito, quero marcar uma cerveja com essa ilustre figura e passar a conhecê-la mais, pq um lugar no meu coração ela ja tem!! Que tenhamos prlo menos metade da coragem, garra e motivação que ela tem! <3
ResponderEliminarAhhhh quiiii linda !! Mas eu não quero te conhecer =P Brincadeira , nos conhecemos rapidinho, breve marcamos uma charutada kkkkk.. Mas a Kalli falou muito da sua pessoa e eu já gosto de você , mesmo ainda não tendo pago um charuto cubano pra mim hahahha.. Beijos linda <3
EliminarQue liiiinda a historia da Su!!!! Ainda não a conheço direito, quero marcar uma cerveja com essa ilustre figura e passar a conhecê-la mais, pq um lugar no meu coração ela ja tem!! Que tenhamos prlo menos metade da coragem, garra e motivação que ela tem! <3
ResponderEliminarQue liiiinda a historia da Su!!!! Ainda não a conheço direito, quero marcar uma cerveja com essa ilustre figura e passar a conhecê-la mais, pq um lugar no meu coração ela ja tem!! Que tenhamos prlo menos metade da coragem, garra e motivação que ela tem! <3
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNossa eu que sou macho me emocionei com suas palavras minha bugio, minha linda. Fico feliz demais que você lembra de cada detalhe da minha trajetória, das minhas dificuldades, isso significa que deu valor as minha palavras e sofrimento que passei naquele tempo difícil. Mas não superei sozinha, Deus colocou você na hora certa na minha vida, e você foi a minha grande motivação de querer mudar, se arrumar melhor, de alimentar melhor rsrs.. Eu era largada e só queria coxinha e fandangos hahaha. Nunca vou esquecer esses momentos, foram bons também. Mas hoje sou outra mulher, macho, feminina, ahhh tudo junto, evolui muitooooo. Eu só tenho uma coisa a dizer AMO VOCÊ BUGIO DA MINHA VIDA. Eu quero você na minha vida pro resta da eternidade. Obrigada por este post lindo, você é meu orgulho. Ahhhhh desculpa aos presentes e os que vão ler isso, mas tenho que falar isso... Porra melação ducaraiiiii vocês todos . Tchauuuu
ResponderEliminar