terça-feira, 16 de junho de 2015

Busque apoio!


Sim, é importante buscar apoio.
O apoio pode ser você mesmo a segurar o seu standard acreditando na sua ideia.
Pode ser uma pessoa que te inspire. Pode ser um livro ou um filme.

Comece a prestar atenção nos sinais que a vida te dá. Esse pode ser outro tipo de apoio ou indicativo.

Identifique os seus fãs número 1.
Aquelas pessoas que te amam, te conhecem e que compram a sua ideia sem (muitas vezes) nem concordarem com ela. Mas estão lá.

Na foto acima eu reuni algumas coisas que denunciam aquilo que eu amo fazer.

As máquinas fotográficas estavam empoeiradas na prateleira do meu quarto. Cada vez que eu olhava pra elas eu era invadida por um sentimento de nostalgia, culpa e vergonha. Poderiam elas pensar mal de mim?
Que bobagem! Imaginem!

O desenho atrás daquele macaco. O original é maior. Bastante maior. Eu passei horas debruçada em cima dele a rabiscar o papel com um único lápis 2B a tentar decifrar cada pontinho de uma pequena carta de Magic. O resultado final? Lindo! Fiz para oferecer a um rapazinho que agora já tem 1 ano e meio de idade. A cópia me foi oferecida por um homem que, não concorda muito, mas apóia e é meu fã número um. Foi o mesmo que me ofereceu a revista de fotografia e me emprestou o netbook pra eu me desenrascar enquanto não compro o meu computador.

A minha fã maior é a minha mãe, sem dúvida. Ela me ofereceu um livro de colorir! Olha que graça! A relembrar uma das coisas que eu mais gostava de fazer na minha tenra infância. Ela também me ofereceu um livro chamado Perdas e Ganhos, da Lya Luft. Fácil de ler e, na minha opinião, encorajador e tranquilizante pra quem decide se embrenhar por novos matos depois dos 30.

Por último, o macaco!
Se inspire em alguém. Pode ser uma celebridade, um familiar, um professor... alguém que deu certo.
No meu caso, foi o macaco.
Uma amiga.
Mas essa merece um post só pra ela.

Beijinhos,
Kalli Horn

4 comentários:

  1. Lindo amiga!!

    Sei o quanto eh importante ter apoio quando fazemos algo que gostamos, mas principalmente o nosso próprio apoio.....acreditar em si mesmo e sermos nosso melhor e maior fã! Sem isso, nada nos impulsiona 😊
    Sou sua fã! Siga sempre em frente ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amiga! Obrigada por deixar aqui o seu recadinho. Pois é verdade, o apoio maior está em nós mesmos, na crença que temos no nosso potencial. Acho que só somos o nosso melhor quando amamos aquilo que estamos a fazer. Isso é o que significa acreditar em si. Obrigada e Feliz trinta anos nesse blog que nasceu um dia depois do teu aniversário. Os teus aniversários sempre me fazem pensar, já reparou nisso?

      Eliminar
  2. Que lindooooo, vou mostrar pra mãe depois, vou dizer a ela que vc a cita nesse post e ela vai se encher de orgulho de vc!
    Eu também sou sua fã, sempre, esteja onde estiver! <3 Brilhe sempre!

    ResponderEliminar
  3. Isso mesmo se espelhe no meu macaco, e quando olhar pra ele, pense em coisas alegres, porque eles são alegres, e muito sacanas yeah yeah... A vida sem humor e humildade não é nada. Beijo te amo pra toda a eternidade BUGIO orangutanga hehehe... =D

    ResponderEliminar